sábado, 25 de maio de 2019

Ataque a tiros deixa ao menos oito mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo

Ataque a tiros deixa ao menos oito mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Ataque a tiros deixa ao menos oito mortos em escola de Suzano, na Grande São Paulo

 Dois atiradores invadiram a Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Eles abriram fogo a esmo no horário do intervalo. Mataram cinco estudantes, um funcionário do colégio e se suicidaram em seguida.

 O ataque também deixou feridos, que foram encaminhados para dois hospitais da região. O número total de baleados ainda não foi confirmado pelas equipes de resgate.

Um dos atiradores usava um capuz com o desenho de uma caveira.

 A PM foi chamada por volta das 9h30 para atender a ocorrência. Segundo as primeiras informações da polícia, os dois jovens encapuzados entraram na escola e atiraram a esmo várias vezes. Ainda não se sabe a motivação do crime nem a identidade dos criminosos.

 De acordo com a PM, minutos antes do tiroteio, uma pessoa foi baleada em uma agência localizada a 500 metros da escola.

 Após o crime, uma aglomeração de pais e parentes de alunos se formou no entorno do colégio. A PM montou um cordão de isolamento, e a Defesa Civil tenta organizar o encontro entre eles e os alunos.

 Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, uma estudante disse que muitos deles acreditaram que os tiros se tratavam de “bombinhas”.

 A escola tem cerca de 1 mil alunos matriculados e 105 funcionários, segundo dados do Censo Escolar de 2017. A escola oferece turmas do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Da Redação

 Fique bem informado com as principais notícias do Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Acompanhe nosso site:

http://gazetadoestado.com.br