segunda, 15 de julho de 2019

Advogado que estava preso é encontrado morto em cela

Advogado que estava preso é encontrado morto em cela
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Advogado que estava preso é encontrado morto em cela

Um advogado foi encontrado morto dentro de uma cela da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídio (DIH) na manhã desta quinta-feira (7), no Complexo de Especializadas, na Cidade Jardim, em Goiânia(GO). De acordo com a Polícia Civil (PC), o advogado foi preso em flagrante na quarta-feira (6) por uso de documento falso e receptação. Ele estava sozinho na cela especial.

Segundo a corporação, a perícia no local da morte já foi realizada e os procedimentos para as apurações foram instaurados. O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, designou a Comissão de Segurança Pública da OAB-GO, por meio de seu presidente Edmundo Dias Filho, para acompanhar o caso.

Prisão 

O advogado foi preso na quarta-feira (6) durante uma operação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA). Ele e um outro comparsa foram capturados após tentar retirar a restrição de furto/roubo de um veículo roubado com base no uso de documentos falsos. De acordo com a PC, se conseguissem retirar fraudulentamente a restrição de roubo, poderiam circular livremente com o carro roubado.

Segundo a  corporação, a vítima foi acionada e ficou surpresa ao saber que os indivíduos estariam na posse de uma procuração falsa de lhes permitia tirar a queixa de roubo. Eles foram presos por uso de documento falso e receptação.

(Mais Goiás)