segunda, 27 de maio de 2019

Adolescente é baleado após tentar roubar loja e trocar tiros com a PM

Adolescente é baleado após tentar roubar loja e trocar tiros com a PM
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Adolescente é baleado após tentar roubar loja e trocar tiros com a PM

Um adolescente de 16 anos foi baleado, nesta quinta-feira (5), durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no momento em que tentava roubar uma loja, no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia-GO, na Região Metropolitana da capital. Segundo a corporação, ele e um comparsa entraram armados no local no momento em que um carro do Batalhão de Choque passava pela via. Um dos envolvidos conseguiu fugir.

O menor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo a assessoria de imprensa do Hugo, o estado de saúde do adolescente é gravíssimo e está "em avaliação no Setor de Emergência" da unidade.

O caso ocorreu por volta das 11h30 desta quinta-feira, em uma loja de assistência técnica de celulares, na Avenida Bela Vista, no Jardim das Esmeraldas, em Aparecida de Goiânia.

O empresário Wildson Ribeiro, dono de uma empresa que fica em frente ao local do crime, disse que se assustou com o barulho dos tiros. Ele afirma que esta não é a primeira vez que a loja é alvo de criminosos.

"Ouvi cerca de dez tiros, mas quando fui para a porta, não vi os bandidos, só um monte de polícia. Foi tudo muito rápido. O dono da loja está aqui tem pouco tempo, cerca de uma semana. Antes, o proprietário anterior já tinha sido assaltado também", disse.

Conforme apurou o G1 junto ao Batalhão de Choque da PM, a dupla entrou armada no estabelecimento, deu voz de assalto ao comerciante e, no mesmo momento, uma equipe da corporação passava pela Rua Fortaleza, visualizou a situação e começou a intervenção.

De acordo com a polícia, os criminosos tentaram fugir por uma porta que dá acesso aos fundos da loja, trocando tiros com os policiais. Um deles foi baleado ainda no local, foi socorrido e levado ao Hugo. O segundo suspeito, conforme a corporação, conseguiu fugir pulando muros das lojas e residências do bairro.

O estabelecimento foi fechado no início desta tarde. Na calçada, estilhaços da porta de vidro atingida pelos disparos ficaram espalhados pelo chão. Segundo a PM, a corporação faz buscas na região para encontrar o comparsa que conseguiu fugir. A moto de um deles foi abandonada no local do crime.

(G1)