A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada de domingo para segunda (18), em Guaíra(PR), apreendeu 363 quilos de maconha enquanto fazia o controle de tráfego em razão de acidente. O motorista, um adolescente de 17 anos foi apreendido, enquanto passava pelo local conduzindo um carro com indícios de adulteração.
Era por volta das 22h30 deste domingo (17),quando a PRF atendeu um acidente com óbito na BR-163, em Guaíra e, enquanto realizavam o controle de tráfego, cerca de 00h30 da segunda-feira (18), abordaram um Honda Civic, com placas de Monte Carlo/SP, conduzido por um adolescente de 17 anos, morador de Mundo Novo/MS.
Na vistoria os policiais encontraram, no interior do carro, 98 tabletes de maconha. O motorista disse que retirou o veículo em Guaíra e entregaria em Toledo. Como não foi apresentada a documentação tanto do adolescente quanto do veículo, foi realizado uma vistoria minuciosa no carro e encontraram indícios de adulteração nas características, como lixamento do número do chassis, mas foi impossibilitado, no momento, confirmar se se tratava de veículo roubado.
Após a pesagem da maconha, que totalizou 363,16 quilos, o adolescente, o carro e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil em Guaíra para o registro dos crimes de tráfico de drogas e adulteração de características de veículo.
(PRF)